Clemilda Martins Serafim de Souza defende trabalho de conclusão sobre economia solidária no Mato Grosso do Sul
Na tarde do dia 22 de fevereiro de 2025, às 8h, Clemilda Martins Serafim de Souza realizou a defesa de seu trabalho de conclusão no Curso de Especialização de Agentes Locais de Trabalho, Emprego e Renda. O evento ocorreu pelo Google Meet. A banca examinadora contou com a presença da orientadora, Dra. Luciane Cristina Carvalho, além da Me. Bruna Mendes Dias e do Me. Cléo Adriano da Silva.
O trabalho, intitulado “TRANSMISSÃO CULTURAL NA PRODUÇÃO ARTESANAL DA PENEIRA COM FIBRAS DA TABOCA: O CASO DE FURNAS DO DIONÍSIO” analisou a importância da transmissão cultural na produção de um produto artesanal para geração de renda como forma de preservar a identidade da comunidade.
A realização dessa banca integra as ações da meta 2 do programa de convênio para a construção do Observatório do Cooperativismo e da Economia Solidária de Mato Grosso do Sul. Este programa, financiado pela Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (FUNTRAB), visa fomentar pesquisas e iniciativas que promovam a articulação entre academia, governo e sociedade civil em prol do fortalecimento do cooperativismo e da economia solidária no estado.